segunda-feira, 29 de junho de 2009

Zelig.

Acho que já mudei tudo o que tinha pra mudar pelos outros - e por mim, também, nunca pelos outros - , e é até engraçado perceber que quaisquer mudanças que venham a acontecer, muito provavelmente vem de dentro, da minha necessidade de me adaptar ao meio. Tudo bem que eu sempre preferi fazer o meio se adaptar a mim, mas nem sempre dá certo, whatever.

Me assusta um pouco esse turbilhão de ideias, de não saber pra onde ir, de ter um monte de vontades, um monte de energia, vigor, e nem um puto para executá-las. É foda essa tal de ambição.
Muitas vezes quero dar passos bem maiores que minhas pernas suportam, aí tropeço. Não tem problema, eu levanto, sempre levantei.

Me ausentei de mim mesma por alguns dias, fiz questão de não pensar em nada que me deixasse confusa, independente de qualquer assunto em questão.

"Estive fora por alguns dias e não é fácil estar aqui de pé"


Percebi que os sorrisos de fora são auxílio - muito importantes, óbvio, nunca poderia subestimá-los - , e que enquanto eu não por na minha cabeça que o sorriso maior tem de vir de dentro, tudo vai continuar escuro, confuso.
A mudança vem daqui, não de leste, oeste, sudeste ou qualquer outro canto que não seja aqui dentro.

" - Porra! - Gritou.
Amaranta, que começava a colocar a roupa no baú, pensou que ela tinha sido picada por um escorpião.
- Onde está? - perguntou Amaranta.
- O quê?
- O animal! - esclareceu Amaranta.
Ursula pôs o dedo no coração.
- Aqui - disse."


Preciso muito cuidar do meu "animal", do meu escorpião, senão, quem acaba picada sou eu mesma.

"So you're not ready for detox, turn on the radio!"



Eu sei, muitas citações, referências, trechos em um único post. Mas é pra definir melhor. E óbvio que eu não poderia acabar esse post sem esse trecho, que tem absolutamente tudo a ver com todas as palavras ditas acima:


"Que é tão difícil enquanto você não quiser
Fazer dos seus limites um ponto qualquer
Que não te impede de enfrentar o que vier
E eu sei falar não vai mudar
enquanto não fizer por você e por mais ninguém"

Um comentário:

Mayah disse...

ótimo texto, trechos, citações. essa última do deluxe é muito VIDA, sabe. afinal, é por nós e por mais ninguém, sempre. e esse do cem anos de solidão é demais, também. e muito verdade, nénão?

que saudades de ti.